terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sonho de Casamento

Olá, meninas, tudo bem?
Hoje falaremos sobre a roupa do noivo e dos padrinhos. As roupas do noivo e dos padrinhos precisam estar em sintonia com o tipo de cerimônia, além de estarem impecáveis e elegantes.
Os noivos podem escolher um tipo de padrão de roupa para os padrinhos. A roupa dos padrinhos não precisa ser igual a do noivo, mas devem estar em harmonia.
Se for um evento noturno, as cores escuras são as mais indicadas. Já se for de manhã ou no início da tarde, ficam melhores os tons claros.
Entenda a diferença dos modelos mais usados:
Casaca - É um paletó cortado na cintura, na parte da frente, formando um "V". As lapelas são feitas com seda. Os mais tradicionais tem três botões de cada lado. O modelo pode ter gola ou não. As denominadas "meia-casaca" têm aba curta atrás. O traje deve ser usado à noite e em ocasiões importantes.


Meio-fraque - O traje é composto por camisa branca, colete de cetim cinza claro e gravata. Geralmente tem apenas um botão. E é uma versão tropical do fraque.

Fraque - É um paletó curto na frente e longo na cauda, sem marcação na cintura e com duas aberturas atrás.

Smoking - Indicado para cerimônias muito formais. A lapela é de cetim preto com um botão. Pode também ter abotoamento duplo ou com quatro botões. São usados com camisa branca plissada e uma faixa disposta horizontalmente que pode ter cores variadas.

Terno - Traje mais comum usado pelo noivo e padrinhos. Este termo significa o conjunto de três peças: colete, calça e paletó. As calças geralmente têm pregas e bolso faca. A barra pode ser do modelo normal ou italiana.

Túnica - Há dois tipos: tradicionais e jaquetão. A maioria tem a gola abotoada no pescoço, mas também golas mais abertas. É usada em casamentos étnicos e podem ser de qualquer cor.
Bjs, Tati e Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário